Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Segunda-feira, 21 Maio 2012 07:45

CANADÁ
Jenna Talackova é uma das miss simpatia



Jenna Talackova, a primeiríssima candidata transexual ao título de Miss Universe Canada, chegou até às 12 semi-finalistas e foi uma das quatro mulheres que partilharam o título de Miss Simpatia.


Talackova, de 23 anos, que se submeteu-se à cirurgia de correcção de sexo há 4 anos, foi inicialmente desqualificada por “não ter nascido mulher”. Depois de ter obtido o apoio da Gay and Lesbian Alliance Against Defamation e uma petição subscrita por mais de 30.000 pessoas, Donald Trump, dono da organização do Miss Universe, anulou esse requisito e autorizou Talackova a competir com as restantes 61 concorrentes.

Gloria Allred, advogada de Talackova, emitiu uma declaração afirmando que “Ela ainda é uma vencedora pelo que me compete. Ela ganhou uma vitória histórica de direitos civis e penso que isso é mais importante que tudo, que qualquer vitória que pudesse ganhar, mesmo o Miss Canada”.

Brenda Mendoza, directora de publicidade do Miss Universe, afirmou que candidatas transexuais são agora bem vindas em todos os seus concursos em todo o mundo mas que é deixado a cada um a determinação se estas directivas são seguidas.

O concurso foi na noite de Sábado em Toronto e Sahar Biniaz foi coroada Miss Universe Canada.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal