Pesquisa:
 

Sábado, 19 Maio 2012 17:57

IRÃO
Quatro homens condenados a morte por enforcamento por sodomia



Um tribunal do Irão sentenciou quatro homens da cidade de Choram, na Província Kohgiluyeh e Boyer-Ahmad, à morte por enforcamento por sodomia.


De acordo com ativistas iranianos de direitos humanos, mais de 4.000 lésbicas e gays foram executados desde que os aiatolás tomaram o poder em 1979.

A ordem de execução de Saadat Arefi, Vahid Akbari, Javid Akbari e Houshmand Akbari foi aprovada pelos juízes da alta corte, de acordo com um relatório da HRANA no Irão. De acordo com a lei sharia serão enforcados, sendo provável que a ordem já tenha sido aplicada neste momento.

A lei geral não condena os actos sexuais entre pessoas do mesmo sexo, mas a chamada "lei sharia" tem sido aplicada para estes casos e apenas nos últimos cinco meses já terão sido enforcados mais 4 homens por sodomia.

No Irão os enforcamentos com julgamentos sumários são assustadoramente comuns, nos passados dias 16 e 17 de Maio a HRANA registou 26 execuções em três prisões do país. Nestes casos a sentença foi aplicada por alegado tráfego de droga, mas além da sodomia a pena de morte também tem sido aplicada a jornalistas, bloggers e qualquer pessoa que se atreva a defender um país mais livre quer em termos políticos, quer sociais, quer religiosos.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal