Pesquisa:
 

Sábado, 20 Janeiro 2007 02:25

CANADÁ
Casamento gay aumenta índices de casamentos



Nos últimos 60 anos, o número de matrimônios no Canadá diminuiu 50%, devido ao grande número de divórcios e a mudanças culturais, como a revolução sexual e a emancipação feminina.


De acordo com relatório lançado nessa quarta-feira, dia 17 de janeiro, pelo Statistics Canada, órgão oficial que trabalha com dados demográficos e sociais no país, essa queda no número de casamentos só não foi maior devido à aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo em Ontário e na Columbia Britânica, a partir de 2003.

A grande corrida de casais gays, que procuraram as autoridades locais para oficializar a união, gerou impacto nas estatísticas. Dos 21.981 casamentos celebrados na Columbia Britânica em 2003, 3,4% foram entre pessoas do mesmo sexo. Em Ontário não há registros que permitam mensurar o impacto do casamento gay, mas o Statistics Canada acredita que a situação seja a mesma.

Posteriormente, em junho de 2005, o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado em todo o Canadá, mas os dados estatísicos não fazem alusão às demais províncias.

O relatório traz também dados curiosos: mais da metade dos casamentos gays na Columbia Britânica foi celebrado por casais que não moravam no Canadá.

Na mesma província, 54.5 % dos casais do mesmo sexo eram de lésbicas e 45,% de homossexuais masculinos. Os casais de homossexuais são, em média, 13 anos mais velhos que os héteros, com média etária de 44 anos para os gays e 42 para as lésbicas. Em casais héteros, os homens têm 31 anos em média e as mulheres, 29.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal