Pesquisa:
 

Sexta-feira, 19 Janeiro 2007 19:13

IRAQUE
Governo recusa falar sobre homossexualidade



O governo iraquiano se recusou a comentar um relatório das Nações Unidas por ser “superficial” e discutir tabus como, por exemplo, a homossexualidade.


Lançado na última terça-feira, em Badgá, o relatório mostrou que a ONU está preocupada com a segurança de gays e outros grupos vulneráveis no Iraque. “O atual cenário de impunidade contribui para um nível elevado de insegurança para homossexuais no Iraque. Grupos islâmicos armados e milícias são hostis a homossexuais e freqüentemente se envolvem em campanhas contra eles”, diz trecho do relatório. “Houve uma série de assassinatos envolvendo homossexuais no Iraque.”

Segundo o relatório, houve mais de 34.452 mortes de civis no país em 2006. O porta-voz do governo iraquiano, Ali al-Dabbagh, disse que não falará em números. “Estou falando dos detalhes do relatório. Há informações no relatório que não podemos aceitar aqui no Iraque. O relatório, por exemplo, falou sobre o fenômeno da homossexualidade e foi a favor dele. Tais comentários não são aceitos na sociedade iraquiana. São rejeitados.”

Marcadores/Tags:

#iraque #onu ano 2007

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal