Pesquisa:
 

Quinta-feira, 18 Setembro 2014 13:09

EUA
Adolescente arrisca-se a prisão depois de simular sexo oral com estátua de Jesus



O jovem de 14 anos foi acusado após publicar as fotos online, sendo que a lei usada é uma lei de 1972 que proíbe a profanação de objetos de veneração.


A estátua não sofreu qualquer dano e pertence a uma organização cristã chamada "Love in the Name of Christ" (Amor em Nome de Cristo).

Os ativistas gay expressaram a sua indignação com a decisão. “Isto é pura e simplesmente uma lei contra a blasfémia, e é uma clara violação da Cláusula de Estabelecimento da Constituição dos Estados Unidos.”, disse o Diretor Executivo da Truth Wins Out, Wayne Besen. “Se o rapaz tivesses destruído ou danificado a estátua, aí sim teria consequências a sofrer. Mas só por tirar uma fotografia que ofende a sensibilidade religiosa de algumas pessoas? Não estamos nem na Rússia nem no Irão, estamos nos Estados Unidos, deveríamos dar valor à liberdade de expressão. O estado da Pensilvânia deveria ter vergonha por violar os direitos constitucionais deste rapaz.”

Ele continua “Esta criança não cometeu nenhum crime, e a Truth Wins Out acredita que o tribunal da família está a abusar do seu poder ao processar uma criança e potencialmente marcando-o como um criminoso só porque alguém se sentiu ofendido.”

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal