Pesquisa:
 

Quinta-feira, 18 Setembro 2014 15:50

SANTA SÉ
Papa casa 20 casais menos "convencionais"



O Papa Francisco casou 40 pessoas de diferentes estratos sociais, incluindo um homem que se casava pela segunda vez e uma mulher que tinha uma filha de um casamento anterior.


A cerimónia teve lugar no passado dia 14 de setembro na Basílica de São Pedro.

Gabriella Improta, a noiva com uma filha, disse que não se sentia digna nem capaz de cumprir os requisitos católicos de um bom casal. “Este Papa é maravilhoso – está a renovar a Igreja.”

Nos últimos tempos o Papa afirmou que a Igreja tem que acabar com a sua obsessão com ensinamentos sobre o aborto, contraceção e homossexualidade, e que tem que se tornar mais misericordiosa, correndo o risco de, se não o fizer, “colapsar como um castelo de cartas”.

A cerimónia teve lugar três semanas antes de uma reunião de bispos católicos de todo o mundo para discutir os ensinamentos da igreja em temas como o divórcio, contraceção e casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Apesar de uma mudança radical ser pouco provável, já foi sugerido que o Papa Francisco será a favor da união civil de pessoas do mesmo sexo, ou seja, se dar aos casais do mesmo sexo os mesmos direitos legais que um casal heterossexual de forma a proteger eventuais crianças que possam ter.

Segundo Tracey Byrne, chefe executiva da Lesbian and Gay Christian Movement, seria impossível não sentir esperança com a relação próxima que o Papa tem com as pessoas reais, e como estas experienciam o amor, os seus relacionamentos e casamento.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal