Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quinta-feira, 18 Setembro 2014 12:08

BRASIL
Jovem de 18 anos assassinado por parceiro sexual



A polícia brasileira está a investigar o assassinato de um jovem assumidamente homossexual cujo corpo foi encontrado na cidade brasileira de Inhumas, estado de Goiás.


O jovem tinha o pescoço partido e na sua boca tinha um papel com a frase “Vamos acabar com essa praga.”

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar prendeu um jovem de 20 anos, que terá confessado o crime. O jovem chegou à atenção das autoridades após o seu cartão de identificação ter sido encontrado perto do corpo. Segundo o delegado, após a relação sexual, os dois desentenderam-se e começaram a lutar. Depois de asfixiar João, o jovem terá colocado o papel na boca da vítima, porque “estava muito nervoso”.

Segundo o suspeito, ele não se identifica como gay, apesar de já ter mantido relações sexuais com outros homens e também não conhecia a vítima antes.

O relatório da autópsia indica que a vítima lutou com o agressor, tendo morrido asfixiado e sem nenhuma fratura. A inexistência de uma fratura indica que alguém o terá segurado enquanto ele não respirava.

No entanto este caso ganhou dimensão nas redes sociais, havendo já manifestações marcadas para sábado em várias cidades brasileiras. O responsável pela investigação indica também ter sido contactado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, para pedir informações e averiguar que a devida atenção está a ser dada ao caso. O orgão terá também enviado as “suas mais profundas condolências à familía e amigos de João Antônio, apelando às autoridades do estado para que deem ao caso a devida atenção”.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal