Pesquisa:
 

Terça-feira, 14 Fevereiro 2012 23:21

SERRA LEOA
Islâmicos manifestam-se contra diversidade sexual



Centenas de pessoas, seguidores e representantes da religião islâmica reuniram-se em protesto contra o reconhecimento dos direitos LGBT.


Reuniram-se em Freetown algumas centenas de pessoas de grupos islâmicos, naquele que é o terceiro protesto organizado no país contra a liberdade da identidade sexual de pessoas LGBT.

A primeira manifestação foi organizada pelos mesmos grupos em 30 de Dezembro do ano passado no sentido de pressionar a classe política contra qualquer reconhecimento de direitos que visem a liberdade e a diversidade sexual.

Imam Marrah, um líder islâmico, fundamenta estas manifestações com os princípios primários de que o homem deve estar com a mulher e vice-versa como manda a "lei da natureza".

Por outro lado o activista gay George Freeman, diz que este tipo de manifestações são um encorajamento à homofobia. Segundo Freeman a mensagem base dos manifestantes é de que a homossexualidade não tem lugar no contexto cultural e religioso da Serra Leoa.

Este país da costa atlântica Africana com cerca de 6 milhões de habitantes aplica a prisão perpétua a pessoas consideradas culpadas de relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal