Pesquisa:
 

Domingo, 12 Fevereiro 2012 20:46

ITÁLIA
Senador afirma "Beijo entre mulheres? É como fazer chichi na rua"



As declarações do Senador Giovanardi à Radio24 geraram uma onda de protestos no país.


"Duas mulheres que se beijam numa estação? Como é que se sentem elas quando alguém faz chichi? Se estão numa casa de banho, tudo bem, mas se vão para a rua à frente delas, é claro que ficarão incomodadas". Quem o disse foi Carlo Giovanardi, Senador do Il Popolo della Libertà (Pdl) numa entrevista à Radio24.

E para quem pensava que a coisa não podia piorar, o Senador continuou... "Na realidade há certos problemas de bactérias, que devem ser alvo de cuidados redobrados no momento em que há certas práticas. Para evitar doenças, etc, etc. No momento em que se apresenta a educação sexual nas escolas, é normal, correto e fisiológico, apresentar um modelo: os orgãos do homem e da mulher foram criados para certas funções específicas. E não é natural o relacionamento entre dois homens ou duas mulheres."

E conclui: "se é intenção do Ministro pelo contrário de ensinar que são naturais até as relações entre homossexuais, isso levaria à revolta no Parlamento".

Reações

A vice-presidente da Câmara, do Partito Democratico (Pd), Rosy Bindi, foi direta na resposta: "Giovanardi não deixa de nos surpreender com a sua ausência de recato, equilíbrio e pela sua pobreza". Continuando que o senador revela o "seu machismo grosseiro, e que ofendeu todas as mulheres, mas especialmente a inteligência e a sensibilidade humana". Concluindo que não vê necessidade para estes "pareceres improvisados, ridículos e perigosamente errados".

Também do Pd, a deputada Paola Concia, referiu: "As últimas declarações do Sr. Giovanardi são de violência sem precedentes e perturbadoras: elas causam-me revolta, sem falar dos muitos jovens gays que estão cansados de serem submetidos ao que é uma verdadeira homofobia de estado, porque é feita por aqueles que deveriam representam as instituições. É hora de todo o país reagir a este clima de ódio e difamação que certos políticos com suas declarações ajudam a cultivar há algum tempo."

O Senador polémico

Carlo Giovanardi tem um historial de verdadeira fobia a tudo que pode ter alguma conotação homossexual. Quando foi responsável no governo pela juventude recusou aprovar o jogo "The Sims" porque o mesmo permite personagens gays e lésbicas.

Num debate com Paola Concia que criticou a sua homofobia num país em que o chefe do governo (Berlusconi) era adepto do "bunga-bunga", o Senador respondeu que o bunga-bunga "não é um problema desde que seja entre um homem e uma mulher".

Em Março de 2011 foi a publicidade da Ikea com um casal de dois homens que foi alvo de Giovanardi que a considerou "ofensiva e de mau gosto" e até anti-constitucional.

Em Dezembro de 2010 a adopção por Elton John e David Furnish de Zachary levou o senador a comentar: "Ao defender o direito de Elton John conceber uma criança desta forma, as associações gays mais extremas estão a juntar-se a uma escola positivista do século 20 que teorizava sobre este tipo de eugenia, muitos aspectos da qual foram mais tarde reutilizados pelo Nazismo".

O que o senador se esqueceu é que gays e lésbicas foram um dos vários alvos específicos do nacionalismo Nazi tendo sido mortas entre 10'000 a 600'000 pessoas devido à sua orientação sexual.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal