Pesquisa:
 

Quarta-feira, 13 Novembro 2019 09:59

REINO UNIDO
Rabino diz que judeus devem escolher a morte contra temas LGBT+ na escola



Gavriel Krausz diz que medidas desesperadas são necessárias em resposta a uma nova lei do Reino Unido que exige a inclusão de temática LGBT+ na educação religiosa e sexual.


Um importante rabino ortodoxo de Manchester, Inglaterra, diz que judeus fiéis deveriam acabar com as suas vidas, em vez de cumprir uma norma do governo para ensinar sobre relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo nas escolas.

Gavriel Krausz, ex-chefe da Beth Din de Manchester - uma organização que aplica a lei judaica - fez a declaração em resposta à legislação aprovada pelo Parlamento do Reino Unido que exigirá a inclusão de temáticas LGBT+ em cursos de educação religiosa e sexual em todo o país a partir de setembro próximo, explica The Jewish Chronicle.

Krausz, que detém o título de dayan - um juiz religioso - manifestou as suas opiniões numa recente reunião de protesto, e agora folhetos com os seus comentários circulam nas escolas que seguem uma versão estrita do judaísmo ortodoxo.

A pessoa é obrigada a desistir da vida em vez de obedecer, como nossos ancestrais fizeram ao longo das gerações Gavriel Krausz

O folheto continua dizendo que, mesmo que as escolas sejam fechadas e resistam às prisões, “não é permitido ceder um centímetro” e que, se “capitularmos e desistirmos, poderemos perseguir vashalom [“ Deus não permita ”] dizer adeus. para a próxima geração. "

Um relatório do governo do Reino Unido, conhecido como relatório Ofsted, concluiu recentemente que uma escola para meninas estritamente ortodoxas perto de Manchester deve aderir à lei inclusiva. A escola, embora religiosa, recebe financiamento público. O relatório disse que é necessário melhorar o ensino sobre relações entre pessoas do mesmo sexo, enquanto o documento constatou que uma escola ortodoxa próxima atendia a todos os requisitos nessa área, "embora o relatório não tenha entrado em detalhes sobre exatamente o que foi ensinado", observa o Chronicle.

Membros de outras religiões também se opuseram à educação inclusiva para LGBT+ nas escolas do Reino Unido em Birmingham, que assistiram a protestos este ano, sobre um currículo que ensina a aceitação de pessoas LGBT+.

REINO UNIDO: Rabino diz que judeus devem escolher a morte contra temas LGBT+ na escola

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2019)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal