Pesquisa:
 

Terça-feira, 12 Novembro 2019 18:25

UGANDA
Polícia prende 125 pessoas durante rusga em bar LGBT+



A maioria dos detidos enfrenta acusações relacionadas com drogas, mas os ativistas assinalam que as autoridades fizeram a rusga apenas no único local LGBT+ de Kampala.


As autoridades de Uganda prenderam 125 pessoas numa rusga a Ram, um bar LGBT+ friendly em Kampala, de acordo com ativistas locais citados pela ONG OutRight Action International. A maioria enfrenta acusações de tráfico de drogas, mas o facto do alvo ser um local LGBT+ aumentou o medo de uma repressão do governo.

O passado mostrou que é difícil acusar legalmente alguém por ser LGBT+. O uso de acusações abusivas de drogas é uma nova tática assustadora; uma que é realmente difícil de enfrentar e tornará a nossa batalha ainda mais difícil. Kasha Jacqueline

A polícia não só fez a rusga ao bar Ram, o único bar LGBT+ da cidade, como apresentou as detenções aos mídia depois da ação deste domingo à noite, dia 10 de Novembro, noticiou o jornal Kuchu Times. A maioria das acusações são relacionadas com o tráfego de Shisha, um produto do tabaco, que é ilegal desde 2015.

O Uganda considerou há 10 anos uma lei de "morte aos gays", com forte apoio de evangélicos dos EUA, mas a pena máxima foi alterada para prisão perpétua quando finalmente foi aprovada em 2013. Mais tarde, foi declarada inconstitucional por uma questão técnica, embora a sentença de prisão perpétua ainda possa ser imposta sob outra lei. Enquanto embora alguns membros do governo tenham dito recentemente que a legislação "morte aos gays" será reintroduzida no Parlamento, os assessores do presidente Yoweri Musevini negaram que ela esteja em consideração.

UGANDA: Polícia prende 125 pessoas durante rusga em bar LGBT+

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2019)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal