Pesquisa:
 

Sexta-feira, 11 Dezembro 2015 12:21

NIGÉRIA
Detido por "olhar feminino"



Um jovem quando se dirigia a uma dependência bancária cruzou-se com quatro polícias que o detiveram por entenderem que este tinha "um olhar feminino".


O jovem numa entrevista tentou justificar o que para a maioria dos Europeus não faz sentido, disse que não se veste de forma feminina e que apenas tem alguns maneirismos.

Os polícias retiraram-lhe o telemóvel e tentaram encontrar nele mensagens que o incriminassem ao mesmo tempo que lhe diziam que ele e seus amigos eram uma desgraça para o país.

Os agentes tentaram levar o jovem para a esquadra com a finalidade de o submeter ao teste da “sonda anal”, um método reprovado pela classe médica mundial, e que segundo as autoridades nigerianas serve para provar se o individuo foi ou não penetrado.

O que impossibilitou a demanda dos polícias foi a persistência do jovem e o conhecimento dos seus direitos. Perante a recusa do jovem e a sua argumentação o mesmo foi posteriormente libertado.

A Nigéria tem algumas das leis mais draconianas do mundo contra a homossexualidade e no norte do país, de maioria muçulmana, a Sharia é a lei de facto e é aplicada a pena de morte para a prática de sexo consentido entre pessoas do mesmo sexo.

Marcadores/Tags:

#nigéria ano 2015

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal