Pesquisa:
 

Quinta-feira, 10 Dezembro 2015 21:49

EUA
Zachary Quinto fala do quanto custa o preconceito à sociedade.



A discriminação afeta os principais serviços, da educação à saúde e isso tem custos para a sociedade.


Todos os dias pessoas LGBTI em todo o mundo sofrem discriminação não só em suas vidas privadas mas também no trabalho. Hoje dia 10 de Dezembro celebra-se o Dia Mundial dos Direitos Humanos, e Zachary reuniu com responsáveis pela campanha das Nações Unidas Free & Equal para dar destaque ao verdadeiro custo da discriminação sobre as pessoas LGBTI.

Entre metade a dois terços das pessoas LGBTI sofrem intimidação no dia a dia e um terço deles vêem-se forçados a abandonar a escola. Os adolescentes Gays e Lésbicas consideram o suicídio como uma saída quatro vezes mais que os seus amigos heterossexuais, e as pessoas transexuais são dez vezes mais propensas a tentar suicídio.

Estudo após estudo revelam que as taxas de pobreza, falta de residência, depressão e suicídio apontam para um numero crescente na comunidade LGBTI em comparação com a população em geral 

Charles Rdcliffe, Diretor da campanha ONU Free & Equal.

Acrescentou que toda a criança transexual posta fora de casa ou forçada a sair da escola é uma "perda para a sociedade" e que todos os trabalhadores gays e lésbicas a quem se negue trabalho ou seja obrigados a emigrar é "uma oportunidade perdida na construção de uma economia mais produtiva".

O mundo que ainda acha que os efeitos da discriminação das pessoas LGBTI tem sobre a economia são pequenos e ou marginais deve pensar de novo: a homofobia e transfobia numa economia como a Índia tem um custo estimado de €30,000,000,000, dinheiro que não estará disponível para serviços como a saúde, educação ou a segurança.

Veja e ouça toda a explicação pela voz de Zachary Quinto no vídeo do YouTube:

EUA: Zachary Quinto fala do quanto custa o preconceito à sociedade.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal