Pesquisa:
 

Quarta-feira, 11 Novembro 2015 21:07

TAILÂNDIA
Casal gay está quase há um ano para sair do país com a sua filha



Gordon Lake e Manuel Sandro Valero foram a Bangkok para trazer Carmen a sua filha de uma gestação por barriga de aluguer, mas ainda não saíram da Tailândia, 11 meses passados.


Lake e Valero estão a braços com a justiça porque a mulher que gerou Carmen não assinou os documentos para a obtenção do passaporte de Carmen.

Antes e depois do parto tudo funcionou na perfeição e a recém-nascida foi autorizada pela progenitora a ir do hospital para o apartamento dos pais, mas quando estes quiseram tratar do passaporte da Carmen a mãe biológica recusou-se a assinar os documentos alegando que o casal poderia ser traficante de seres humanos.

Assim Lake e Valero estão retidos na Tailandia há 11 meses num embrenhado de processos que, segundo eles, são propositadamente arrastados entre requerimentos, petições e solicitações. Entretanto o seu filho, Álvaro, encontra-se em casa da tia em Espanha a aguardar o regresso dos pais e a oportunidade de conhecer a irmã Carmen. A Carmen que agora já gatinha é a fonte de energia destes pais que se recusam a deixar Bangkok sem ela, dizem: “ter um bebé tão feliz certamente ajuda quando nos sentimos mais em baixo”.

Mas nesta tempestade o casal agradece a forma calorosa do povo tailandês que graciosamente tem ajudado em todos os afazeres, receberam a disponibilidade de 50 casas onde permanecer, tem administrativos, tradutores e advogados que se desdobram em diversos processos. Lake e Valero tem ainda recebido outros apoios através das plataformas Faceboook, Twitter e Instagram. Corre ainda uma petição no site Change.org como forma de pressão junto das autoridades tailandesas. Esperemos que a situação se resolva rapidamente.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal