Pesquisa:
 

Sábado, 10 Outubro 2015 13:30

PORTUGAL
Queer Porto - sugestões para o último dia



O Queer Porto encerra hoje a sua primeira edição, com várias estreias.


De L’ombre Il y a, filme de Nathan Nicholovitch sobre Mirinda, uma transgénera francesa de 45 anos que vive em Phnom Penh como prostituta e que se vê a braços com uma criança abandonada. O filme passa às 19h00 no Auditório Isabel Alves Costa, no Teatro Municipal Rivoli, no âmbito da Competição Oficial. O realizador estará presente na sessão, juntamente com o ator David D’Ingéo, que veste a pele de Mirinda.

Antes vão ainda ser exibidos no Teatro Municipal Rivoli o documentário português Rabo de Peixe às 16h30, de Joaquim Pinto e Nuno Leonel, cujo “director’s cut” teve a sua estreia na Berlinale deste ano e que agora passa pela primeira vez na cidade do Porto, e The Royal Road às 15h00, filme ensaístico de Jenni Olson sobre a colonização espanhola da Califórnia e a guerra mexicano-americana, juntamente com reflexões íntimas sobre nostalgia, identidade butch e que é também uma homenagem a Vertigo, o filme de Alfred Hitchcock. O filme já foi distinguido no Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires e no Ann Arbor Film Festival.

Praia do Futuro, o mais recente filme do cineasta brasileiro Karim Aïnouz, protagonizado por Wagner Moura, vai passar na Noite de Encerramento do Queer Porto 1 às 21h30, numa antestreia nacional, chegando depois ao circuito comercial. Antes será conhecido o vencedor da Competição Oficial, cujo júri é composto por José Capela (Codiretor Artístico da mala voadora), Rui Filipe Oliveira (produtor da RTP) e Toby Ashraf (cofundador do Berlin Art Film Festival).

Esta edição termina em festa no espaço Maus Hábitos, para tal o Queer Porto 1 convidou artistas, performers e DJs, cujos trabalhos cruzam a temática queer. A noite dá lugar a performances, ao vivo, onde o género se esbate e alarga os limites da identificação. A Festa tem curadoria de Daniel Pinheiro e vai contar com Rogério Nuno Costa, Tara Transitory aka One Man Nation, Tami Tamaki, Velvet Cloak, Filipe Moreira, Tales Frey, Joana Castro com Bruno Senune, João & Alice, Paulo Brás, Pedro Azevedo, DJ Rodrigo Affreixo e DJ Jordann. A entrada custa 4 EUR.

Foto galeria de sexta-feira

Veja as fotos do PortugalGay.pt aqui.

PORTUGAL: Queer Porto - sugestões para o último dia

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal