Pesquisa:
 

Sexta-feira, 9 Outubro 2015 12:51

PORTUGAL
Queer Porto - sugestões para esta sexta-feira



Este ano ainda com um programa ainda um pouco tímido podemos mesmo assim contar com mais de 20 filmes a concurso e instalações vídeo divididas por dois espaços da Invicta, Galeria Wrong Weather e Mala Voadora.


Como foi a quinta-feira no Queer Porto

Neste segundo dia o nosso destaque vai para Dólares de Arena numa realização repartida entre a dominicana Laura Amelia Guzmán e o mexicano Israel Cárdenas. Temos uma uma francesa cuja idade lhe enruga a pele e que se apaixona por Noeli, uma local morena que com o namorado percorrem as praias da Republica Dominicana ganhando a vida com a companhia que fazem aos turistas. Mas esta relação entre a turista francesa que escolheu este lugar paradisíaco para viver calmamente os seus anos de velhice e Noeli ficou intensa, não era mais uma companhia era uma relação que a realização nos leva a pensar num final feliz mas que mesmo nas últimas cenas afinal nos diz que Noeli, Yanet Mojica, embora goste da Anne interpretada por Geraldine Chaplin, tem de escolher entre dois amores, o de Anne ou o do pai do seu filho que carrega no ventre, deixando Anne perdida num amor sonhado mal vivido e não realizado. Um filme de uma doçura e ternura onde Geraldine é sem dúvida a estrela maior.

Foto galeria

As fotos desta quinta-feira estão disponíveis aqui.

Sugestões para hoje

Porque hoje é sexta destacamos duas sessões. Ás 17h00 De Gravata e Unha Vermelha, documentário inspirado na cartoonista Laerte, que faz tiras diárias no jornal Folha de São Paulo e aos sessenta anos passou a apresentar-se como mulher. Cria um painel vigoroso, moderno, irónico, belo e polémico, dos modos que cada um encontra de se respeitar na construção do próprio corpo. Isso abrange tanto a expressão de género mais pessoal como as formas de estar no mundo.

E ás 22:00 Mariposa, a borboleta, uma criatura que simboliza o renascimento e um novo começo, resume o universo de Romina e Germán, um mundo feito de duas realidades paralelas. Numa delas, crescem como irmãos que se desejam e que tentam dar forma ao seu amor sem satisfação sexual; na outra, são um homem e uma mulher jovens que encetam uma estranha amizade em vez de sucumbir aos seus sentimentos.

E amanhã é o final do Primeiro Queer Porto

Amanhã será o último dia de Queer Porto 1 e se queres assistir ao encerramento e outras películas ainda disponíveis o melhor é apressares-te na compra dos bilhetes. Não esquecer também os dois últimos dias para visionar as instalações presentes na Galeria Wrong Weather e na Mala Voadora.

Mais informações em www.queerporto.pt .

PORTUGAL: Queer Porto - sugestões para esta sexta-feira

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal