Pesquisa:
 

Quinta-feira, 10 Abril 2014 19:07

EUA
Basquetebolista Derrick Gordon afirma-se homossexual



O banquete mostrou mais um atleta que decidiu não se esconder.


O jovem atleta do National Collegiate Athletic Association Division, Derrick Gordon, de 22 anos, jogador pela equipa da universidade de Massachusestts, não quis esconder mais a sua orientação sexual.

Gordon disse “eu só não quero esconder mais, de forma a alguma”, e continuou a descrever como foi que decidiu dar este passo, “eu estive à espera e a observar, nos últimos meses, perguntando-me quando é que um jogador da primeira divisão revelava a sua orientação sexual homossexual” e quando pensava isto Gordon perguntou-se “porque não eu?”

A inspiração de Gordon foi Jason Collins que revelou a sua orientação sexual tendo sido depois contratado pelos Brooklyn Nets, tornando-se o primeiro jogador gay da NBA.

“isso foi muito importante para mim” disse Gordon, “saber que a sexualidade não importava, e a NBA estava ao lado do jogador”

Disse Gordon que depois de ele revelar a sua orientação sexual um elemento da equipa veio até ele e disse-lhe “temos-te, tu és um de nós”.

Nas palavras da GLAAD, associação de direitos LGBT nos EUA, na pessoa da sua presidente Sara Kate Ellis, “a onda de apoio aos atletas gays e lésbicas continua crescente”

EUA: Basquetebolista Derrick Gordon afirma-se homossexual

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal