Pesquisa:
 

Sexta-feira, 9 Janeiro 2015 16:57

EUA
Governo cancela apoio humanitário à Gâmbia depois de detenções anti-gay



Depois da Agence de Presse Africaine ter reportado que as forças policiais da Gâmbia teriam prendido três pessoas por “suspeitas de homossexualidade”, a resposta da administração do governo de Obama não demorou a responder, impondo sanções contra o país africano.


A primeira medida foi a suspensão do estatuto de beneficiário do African Growth and Opportunities Act de que a Gâmbia usufruía. Ainda não é claro o valor que o governo da Gâmbia deixará de receber como consequência das leis anti-gays. No entanto ao ser removido da lista, a Gâmbia também perde a possibilidade de exportar para os Estados Unidos sem pagar taxas. Isso acarreta uma perda de 37 milhões de dólares para a economia do país.

O artigo da Agence de Press Africaine mostrava uma fotografia dos três detidos, com as caras distorcidas. Já o jornal The Daily Observer da Gâmbia relatava a notícia com vários insultos homofóbicos à mistura e com alusões a que os estrangeiros ricos estariam a converter as crianças do país à homossexualidade através do apoio financeiro.

Segundo a lei atual, os casos de “homossexualidade agravada” serão punidos com penas de prisão perpétua. Essa lei têm levado a que muitas LGBT tentem a fuga para o Senegal, em especial depois de afirmações do Presidente Jammeh em que este promete que os matará caso os apanhe.

Segundo vários analistas internacionais, a Gâmbia não se pode dar ao luxo de perder os apoios internacionais.

Marcadores/Tags:

#eua #obama #gay ano 2015

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal