Pesquisa:
 

Sexta-feira, 9 Janeiro 2015 16:51

EUA
Procuradora Geral da Flórida concede derrota no casamento



A Procuradora Geral da Flórida, Pam Bondi - que é por duas vezes divorciada - finalmente concedeu a derrota na sua cruzada para impedir casamentos entre pessoas do mesmo sexo.


A suspensão de uma lei estadual que impede o casamento entre pessoas do mesmo sexo expirou a 5 de janeiro o que permitiu o inicio imediato dos casamentos.

No entanto Pam Bondi, a qual é casada pela terceira vez, levou o caso ao Tribunal de Apelos do 11º circuito e ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos numa tentativa desesperada de impedir o casamento homosexual. O Supremo Tribunal recusou intervir no caso, negando o seu pedido de extensão da suspensão da lei, podendo assim os casais começar a casar desde o dia 5 de janeiro como planeado.

Numa breve declaração após a decisão do Tribunal, Bondi que tinha passado grande parte do ano anterior a defender as suas acções agressivas contra o casamento homosexual, finalmente admitiu a derrota.

Ela disse que independentemente da deliberação do Supremo Tribunal o seu objectivo sempre foi o de ter uniformidade por toda a Flórida até à resolução final dos numerosos desafios que apresenta a emenda na lei do casamento aprovada por votação. A Sra Bondi tinha defendido que “interferir na existente lei do casamento da Flórida provocaria danos públicos significativos” e iria causar “significativos problemas financeiros e logísticos”

Mais tarde ela defendeu as suas declarações alegando que ela tem amigos homosexuais e disse que “ as pessoas sempre falam de uma perspectiva pessoal, mas uma Procuradora Geral tem que fazer o seu trabalho. Este é o meu trabalho. Eu tenho muitos amigos homosexuais. Posso-lhe dizer que me sentei numa igreja e tirei fotografias quando uma das minhas amigas adoptou dois meninos da Rússia antes de poder adoptar legalmente aqui na Flórida. Tirei fotos no Baptismo.”

Apesar das suas alegações, Governadores e Procuradores Gerais de vários outros Estados recusaram defender a proibição de casamentos entre pessoas do mesmo sexo e a igualdade no casamento é agora realidade também na Flórida.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal