Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Segunda-feira, 12 Janeiro 2015 09:22

VIETNAME
Realizados casamentos entre pessoas do mesmo sexo



Apesar de oficialmente o casamento entre pessoas não ser reconhecido pelo governo vietnamita, os casamentos podem começar a ser realizados sem serem alvo de multas.


O governo acabou com a lei que aplicava multas às festas de casamentos entre pessoas do mesmo sexo embora os casamentos de gays e lésbicas continuem sem reconhecimento legal no país.

Os ativistas da região encaram a decisão como uma manobra de marketing, que tem como objetivo projetar uma imagem do Vietname como um país tolerante, e aumentar o número de turistas, principalmente entre o público LGBT. É o primeiro país no Sudeste Asiático a tomar uma atitude semelhante.

Segundo Jamie Gillen, um investigador da Universidade Nacional de Singapura, esta medida faz do Vietname um líder na Ásia. “Enquanto Singapura reafirma as sanções a comportamentos homossexuais, o Vietname promove-se como um país tolerante e seguro.”

Já Luong The Huy, advogado de um grupo de defesa de minorias em Hanoi afirma “O que isto diz à sociedade em geral no Vietname é que é altura de aceitar os gays e as lésbicas. A revisão da lei indica que o casamento entre pessoas do mesmo sexo não danifica o tecido social.” The Huy fala também da influência positiva do embaixador americano Ted Osius, que chegou ao país em dezembro com o marido. “Ele promove uma imagem de sucesso de alguém que também é gay. Podemos ter mais apoio da sociedade civil no Vietname porque o embaixador americano é gay.”

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal