Pesquisa:
 

Segunda-feira, 9 Março 2015 09:31

EUA
Antigo jogador de basebal Jason Burch assume homossexualidade



Numa entrevista à revista Outsports, Jason Burch assumiu que a sua homossexualidade era conhecida entre os seus colegas, mas nunca o tinha feito publicamente.


O antigo jogador, que iniciou a sua carreira em 2003, afirmou “Toda a gente que já jogou comigo ou já esteve comigo no anco sabe que nunca tive problemas em falar de sexo, direitos LGBT, feminismo ou de qualquer outra coisa que alguns consideram académico. Eu estava interessado em saber como é que lidavam com isso e o que pensavam do assunto.”

Burch juntou-se assim a um grupo reduzido de jogadores que assumiram a sua homossexualidade, todos após terminarem a sua carreira. “Ao olhar para trás, gostava de ter dito a toda a gente que sou gay desde o primeiro dia. Aquele sentimento de que confiam em ti, que as pessoas olham para ti para resolver as coisas – e saber que as pessoas sentiam isso por mim – sendo um homem gay, eu acho que teria enviado uma mensagem poderosa.”

“Se falarmos sobre se isso teria mudado a opinião das pessoas, acho que isso não seria uma coisa assim tão poderosa. Mas na altura não estava a pensar nisso.”

Marcadores/Tags:

#eua #gay #revistas ano 2015

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal