Pesquisa:
 

Segunda-feira, 9 Março 2015 07:51

REINO UNIDO
Arcebispo de Cantuária - “Eu tenho muitos amigos homossexuais”



O líder da Igreja de Inglaterra fez alguns comentários sobre a comunidade LGBT e sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo numa visita de alguns estudantes muçulmanos à Academia St. Alban.


Segundo o jornal The Mirror, o Arcebispo Justin Welby terá afirmado “O casamento é entre um homem e uma mulher para o resto das suas vidas e a atividade sexual deveria ser confinada ao casamento, essas são as leis da Igreja de Inglaterra. No entanto tenho muitos amigos gays e conheço clérigos gays que estão a fazer um trabalho excelente.”

Welby falou também de ter lutado para aceitar a homossexualidade “Estou a escutar com muita atenção para perceber o que o espírito de Deus nos está a dizer. Eu vejo o meu próprio egoísmo e a minha própria fraqueza e penso “quem sou eu para os julgar pelos seus pecados, se é que estão a pecar”. Não devemos demonizar, ignorar e odiar o próximo, isso é tão perigoso”.

Já por várias vezes que Welby expressou o seu apoio do casamento entre pessoas do mesmo sexo, e em 2014 reconheceu que a Igreja tinha prejudicado os seus membros LGBT.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal