Pesquisa:
 

Quinta-feira, 7 Agosto 2014 11:54

ITÁLIA
Antigo deputado multado por admitir que "nunca contrataria gays"



Carlo Taormina foi multado em 10.000 EUR por ter dito que "nunca contrataria" uma pessoa homossexual.


O antigo deputado do partido Forza Italia do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, compareceu ao tribunal esta semana, após fazer declarações homofóbicas numa entrevista de rádio.

O político disse na Radio24 que os gays são "contra a natureza", e que ele "nunca contrataria" um homossexual para o seu escritório de advocacia.

Segundo o jornal La Stampa, a juíza Monica Bertoncini considerou "caráter discriminatório de não querem contratar pessoas gays para o seu escritório de advocacia" condenando-o a pagar 10'000 EUR ao grupo de direitos LGBT Arcigay, que abriu o caso contra ele. Taormina também terá que emitir um pedido público de desculpas.

O líder da Arcigay, Flavio Romani, saudou o que afirma ser "a primeira condenação na Itália para a discriminação contra gays e lésbicas no ambiente de trabalho". Romani disse: "Taormina aprendeu uma coisa que ele não sabia: os bulies continuam com as suas piadas homofóbicas e preconceitos, e são quase uma fonte de orgulho [para eles] ... mas o Tribunal de Bergamo disse-lhes claramente hoje que eles estão fora das regras de uma sociedade civilizada."

E as coisas vão mudando lentamente em Itália: o próprio Silvio Berlusconi, a cumprir pena por fraude fiscal, afirmou recentemente que é "responsabilidade de todos" lutar pelos direitos dos homossexuais, quando no passado fez várias piadas homofóbicas e negou-se a permitir a adopção de crianças por casais de gays e lésbicas.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal