Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quarta-feira, 6 Agosto 2014 14:07

ÍNDIA
Estado de Madhya Pradesh pede reconhecimento de pessoas transgéneras



Segundo o governo do Estado indiano Madhya Pradesh, o governo está a ter dificuldade em identificar um grande número de pessoas que se definem como transgéneras.


A solução é a inclusão de um terceiro género antes do nome. Em inglês seria incluído “Tgr” (em inglês) e “Ki” (em Hindi) em adição ao Sr. e Sra. O Secretário do Departamento de Justiça Social BK Batham diz que isto será uma forma de reconhecer a sua identidade e de garantir que são tratados convenientemente nos vários registos governamentais.

Para além disso o estado criará também uma base de dados para dar a essas pessoas emprego de acordo com as suas capacidades, e em breve o governo nomeará alguém da comunidade para presidir ao Comité Kinnar (palavra hindi para transgénero).

A função do comité será intervir dentro da comunidade do terceiro género sobre os programas de segurança social ligados à literacia, saneamento e saúde. De acordo com as estimativas oficiais, existem cerca de 2500 transgéneros em Madhya Pradesh, mas o seu número poderá ser bastante mais alto, e a maioria garante a sua sobrevivência cantando e dançando em várias celebrações.

Marcadores/Tags:

#índia #saúde #trans ano 2014

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal