Pesquisa:
 

Quarta-feira, 7 Março 2007 16:09

EUA
Ativista gay da Casa Branca morre aos 56 anos



Deu no GChannel: Bob Hattoy, um militante da causa gay e defensor do combate ao VIH/SIDA nos Estados Unidos, e que foi porta–voz para muitos durante seu desempenho na Casa Branca, no governo Clinton, morreu aos 56 anos, em Sacramento, na Califórnia."Bob Hattoy deu esperança com seu discurso a todos que tinham VIH/SIDA e gays na América", afirmou o militante e escritor Michael Petrelis.


Com o seu discurso inflamado e verdadeiro durante a convenção do Partido Democrata em 1992, Hattoy cobrou ao então presidente George Bush uma política de combate ao VIH. "Nós somos parte da família americana. E, Senhor Presidente, sua família tem VIH e nós estamos doentes e você não está fazendo nada a respeito disto".

Howard Dean, actual presidente do Partido Democrata, homenageou Hattoy por sua contribuição em levar ao público e aos políticos a necessidade de combate ao VIH/SIDA."Neste fim–de–semana, a América perdeu um verdadeiro defensor da justiça. Apesar de sua luta ferrenha e discursos ferozes em defesa dos direitos LGBT e do combate ao VIH/SIDA, Bob Hattoy era um homem maravilhosamente encantador com um tremendo senso de humor",afirmou Dean.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal