Pesquisa:
 

Domingo, 4 Abril 2010 12:00

REINO UNIDO
“Camarada” do Principe Harry deu o nó



Enquanto em Portugal se aguarda expectantes a decisão do Presidente da República, ao diploma do Governo sobre o largamento da lei do Casamento Civil, no Reino Unido o primeiro militar dá o nó.


James Wharton, de 23 anos, militar do regimento “Blues & Royals”, e Thom McCaffrey, 21 anos, comissário de bordo, deram o nó, tornando-se assim a primeira União envolvendo um militar.

James que serve o exército no mesmo regimento do príncipe Harry, o terceiro na sucessão ao trono, apresentou-se com o uniforme de gala, não esquecendo a sua medalha de honra pelo serviço prestado na guerra do Iraque.

A cerimónia pode contar ainda com a música da banda Pet Shop Boys, “Go West”, enquanto os convivas aplaudiam este acto, que é um marco na luta pela liberdades e direitos de igualdade das pessoas GLBT no Reino Unido e no mundo.

Em declarações James Wharton, disse que a cerimónia serve para mostrar que as coisas no exército Britânico estão a mudar, até ao ano 2000 pessoas como ele não eram admitidas, mas hoje ele está a casar, tendo recebido o apoio dos seus “camaradas” de regimento.

A cerimónia decorreu dentro da base militar em Knightsbridge!

Representantes do Exército, Força Naval e Aérea, têm feito um trabalho de representatividade nos diversos eventos GLBT nos últimos cinco anos, onde chegam mesmo a fazer recrutamento de novos membros. O Ministério da Defesa Britânico fez saber que a orientação sexual dos militares é irrelevante, por isso não existem números oficias dos activos GLB a servir as forças militares de sua majestade.

REINO UNIDO: “Camarada” do Principe Harry deu o nó

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal