Pesquisa:
 

Sábado, 3 Abril 2010 22:23

EUA
Video pela igualdade com estrela de True Blood



O vídeo pela igualdade conta com a participação de Cyndi Lauper, Anna Paquin, Elton John, Jason Mraz, Cynthia Nixon, Whoopi Goldberg, Wanda Sykes, Sharon Osbourne, Clay Aiken e Kevin Alejandro.


A campanha "I Give a Damn!" ("Eu preocupo-me!" ou "Isso diz-me respeito" em tradução livre) procura motivar as pessoas para as questões de igualdade para gays, lésbicas, bissexuais e transgéneros.

A campanha obteve uma visibilidade acrescida com a participação de Anna Paquin. A estrela de televisão em True Blood, do cinema na trilogia X-Men e vencedora de um Oscar pelo seu trabalho em O Piano afirma-se bissexual no pequeno filme de promoção da campanha. A situação foi tão inesperada que o site da campanha esteve desligado durante várias horas devido à sobrecarga de visitas.

O pequeno filme começa com Cyndi Lauper afirmando-se como heterossexual, Clay Aiken como gay e Anna Paquin como bissexual.

No seguimento, nomes como Elton John, Cynthia Nixon, Whoopi Goldberg, Wanda Sykes, Sharon Osbourne, Jason Mraz e Kevin Alejandro apresentam situações específicas que deveriam levar as pessoas a preocuparem-se.

Em primeiro lugar aparece a estatística de um crime de ódio por hora nos EUA, depois Elton John questiona o espectador como seria a sua vida se tivesse de andar sempre preocupado em ser agredido ou até morto apenas por ser quem é.

Depois é apresentada a forma como os jovens LGBT são colocados fora de casa pelas suas próprias famílias quando revelam a sua orientação sexual ou identidade de género. Precisamente as pessoas em que esses jovens mais confiavam e ficar numa situação de não ter para onde ir.

A questão dos 30'000 militares que foram expulsos das forças armadas nos EUA nos últimos 16 anos é apresentada de seguida, e questiona-se como será estar disponível para sacrificar a vida pelo país e depois ser mandado para a rua apenas por amar alguém.

O vídeo termina com uma mensagem de motivação para que todos trabalhem para a igualdade e se preocupem.

Veja o vídeo abaixo, e visite o site da campanha em www.wegiveadamn.org .

EUA: Video pela igualdade com estrela de True Blood

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal