Pesquisa:
 

Quinta-feira, 1 Setembro 2016 23:24

EUA
Califórnia aprova lei para prevenir suicídios



Foi aprovada esta terça-feira um projeto lei que visa prevenir o suicídio entre os jovens LGBTI.


Os legisladores da Califórnia aprovaram esta terça-feira o projeto lei AB2246 que exige que as escolas tenham planos abrangentes de prevenção do suicídio para alunos do 7º ao 12º ano. Foi aprovada na assembleia do estado, mas só será oficial quando o governador Jerry Brown assinar.

Patrick O’Donnell um democrata de Long Beach foi o autor do projeto lei, patrocinado pelos grupos Equality California e The Trevor Project. O’Donnell e os restantes legisladores que fizeram passar a lei na assembleia esperam que a mesma venha a salvar as vidas de jovens em risco.

Como professor de sala de aula, eu sei por experiência própria que os educadores muitas vezes são a primeira linha de defesa quando um estudante sofre de depressão e tem pensamentos suicidas Patrick O’Donnell

A atual lei de estado apenas sugere que as escolas tenham um plano anti-suicídio, mas não o exige, coisa que esta lei pretende fazer. Os números de suicídio entre os jovens LGBTI são quatro vezes maiores em relação aos jovens heterossexuais.

Se a lei for assinada pelo Governador Jerry Brown, como é esperado, faz da Califórnia o primeiro estado dos EUA a exigir nas escolas um plano de prevenção do suicídio nesta área.

EUA: Califórnia aprova lei para prevenir suicídios

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal