Pesquisa:
 

Quarta-feira, 31 Agosto 2016 15:04

CINEMA
Matt Bomer representa trans no seu próximo filme - "Anything"



Matt Bomer será trans no novo filme baseado na peça de teatro de McNeil com o mesmo nome


Matt Bomer e John Carroll Lynch são as estrelas do drama "Anything", com Timothy McNeil que se estreia como diretor. Podemos ainda contar com nomes como Maura Tierney, Micah Hauptman, Margot Bingham, e Melora Hardin. Os produtores executivos são Mark Ruffalo e, Robert Halmi e Jim Reeve.

"Anything" é baseado na peça teatral de McNeil

Lynch interpreta um homem com sentimentos suicida desencadeados depois da morte da sua esposa. Ele muda-se do Mississippi para Los Angeles, sob o olhar atento de sua irmã, interpretado por Tierney. Ele inicia então uma intensa amizade com o personagem de Bomer, uma trabalhadora do sexo, uma pessoa trans. O novo casal improvável tem de conciliar suas origens muito diferentes e vão preenchendo o vazio na vida um do outro.

Bomer faz aqui um papel algo diferente dos que o tornaram mais conhecido como no filme “Magic Mike” ou das series “Glee” e “American Horror Story”. O produtor está empolgado com o novo projeto.

Estou muito feliz por fazer parte deste projeto ousado. O amor é a essência da grande narrativa e transcende toda a discriminação e politização. Mark Ruffalo

Onde andam os atores trans?

Mas o filme é já alvo de fortes críticas por parte da comunidade trans, e por razões que se compreendem... tal como em outras situações Hollywood prefere insistir em atores que, de certa forma, glorificam o estereótipo de sucesso nos EUA, leia-se: homem branco, meia idade, cisgénero.

O debate já se tem feito nos últimos meses sobre a questão racial com alguns resultados. E o próprio Matt Bomer tem feito papeis que há alguns anos atrás teriam sido recusados a uma pessoa abertamente homossexual. Recorde-se que Bomer é casado com Simon Halls desde 2011 e tem 3 crianças.

Mas os atores trans parecem, por enquanto, barrados de papeis principais nas produções e mesmo em projetos mais independentes como a série "Transparent" da Amazon a personagem principal - que é uma mulher transgénera - foi atribuída a um homem cisgénero.

CINEMA: Matt Bomer representa trans no seu próximo filme - "Anything"

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal