Pesquisa:
 

Segunda-feira, 1 Março 2010 11:00

EUA
Estrela de Harry Potter ajuda em campanha de prevenção do suicídio entre LGBTTIs



Daniel Radcliffe participou com a ONG The Trevor Project gravando um anúncio televisivo de prevenção do suicídio entre jovens LGBTTI.


O The Trevor Project é a principal organização nos EUA focada na prevenção de suicídio entre jovens LGBTTI e nos que são afectados pela homofobia e transfobia, incluindo nos seus serviços uma linha de apoio nacional aberta 24h por dia.

"Sempre odiei todos os que não eram tolerantes com homens gays ou lésbicas ou bissexuais", afirma Radcliffe no vídeo disponível no site da ONG. "Agora tenho a sorte de estar numa situação em que posso realmente ajudar e fazer algo em relação ao assunto. E isto é algo por que me sinto realmente empenhado."

Radcliffe também refere que conheceu muitos homens gays quando era criança e nunca foi algo que o fizesse pensar sequer duas vezes - que alguns homens são homossexuais e outros não. E depois foi para a escola e pela primeira vez teve de enfrentar a homofobia. "Nunca a tinha encontrado antes. Foi um choque para mim.", afirma.

Para ele é importante a participação de alguém de uma sequência de filmes de sucesso como Harry Potter e, especialmente, porque ele próprio não é uma pessoa homossexual, ou bi, ou lésbica ou transgénera. "O facto de eu ser hetero não faz realmente diferença, mas mostra que as pessoas hetero também estão interessadas e preocupam-se com estas questões".

Mais informações sobre o Trevor Project em www.thetrevorproject.org (em inglês).

EUA: Estrela de Harry Potter ajuda em campanha de prevenção do suicídio entre LGBTTIs

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal