Set 2001
Eu amo um Velho, um Velho que em Novo foi grandioso, poderoso e agora é pequeno e não tem poder (autoridade).
Mas eu adoro mesmo assim e tenho orgulho de ter nascido dentro do território deste Velho.
É ou foi tão importante que quando oiço o seu hino choro, fico arrepiado, louco por viver com este velho, mas seu hino tem cada vez mais um significado decadente.
Este Velho dá-se pelo nome de Portugal.
Saiu à cerca de vinte e sete anos de uma revolução que pôs fim a uma ditadura, mas não mudou tudo como deviria ter feito.
Continua-se a privilegiar uma Igreja que teve um papel durante a ditadura (só porque é a Igreja com maior número de praticantes), dá-se Liberdade à maioria e a minoria volta a ser esquecida.
Este Velho não me reconhece porque não sou cidadão de primeira, sou Gay e como tal não sou ainda reconhecido com os meus direitos de cidadão comum.
Festejamos todos os anos o 25 de Abril, mas onde pára o que toda a gente grita ou gritou "viva a Liberdade"??? onde pára ??? ela ainda não chegou aos Homossexuais e já passaram vinte sete anos, quanto tempo mais é preciso esperar para obtermos o que merecemos, para obtermos dignidade. Quanto tempo mais?
Desculpem mas com Salazar a injustiça era geral e agora é particular.
Eu apesar de ser Gay morro com as mesmas armas que os outros morrem, tenho as mesmas doenças, tenho sentimentos, Sou Humano Porra! Porquê que haveremos de ser tratados e colocados de parte se somos iguais.
No 25 de Abril o Povo saiu à rua e gritou "o povo é quem mais ordena" será que temos que nos juntar e também nós sairmos à rua com as pessoas (apoiantes da causa gay) e gritar "queremos viver" para assim mudar a mentalidade do Velho!!
Velho que para se sentir novo juntou-se a outros países em causas e ideias comuns (a chamada União Europeia), mas lá fora até já podemo-nos casar, cá mal foi aceite as uniões de facto.
Ó Velho deixa-me viver como uma pessoas "normal". Eu amo-te porque nasci em ti, mas tu tratas-me como um cão vadio.
És gerido por Políticos que eu admiro, mas falta-lhes força, garra, para darem um passo mais longe do que o habitual, porque têm medo da reacção não lhes ser popular.
Eu queria muito que tu mudasses.
Peço, imploro se for preciso às Pessoas e aos Políticos para nós darem uma vida digna de um ser humano.
Não é escolha nossa, nascemos assim a prova disso é que eu sei desde os seis anos.
Agarrem esta causa, por favor.
MUDEM O VELHO DE MENTALIDADE PORQUE VÃO ASSIM SALVAR MUITAS VIDAS QUE NÃO TÊM CULPA DE NASCEREM ASSIM!!!
O velho mata-me mas eu adoro este velho.
SALVEM-ME !!!
Só tenho dezassete anos e só quero viver em paz.
J.G
j.g.g@portugalmail.pt