Ainda ontem noticiei um crime contra uma mulher transexual na América do Sul. E fi-lo porque os detalhes revelavam requintes de malvadez que punham esse caso num patamar próximo ao da Gisberta.
Eis que hoje chega a notícia, desta vez no outro canto do mundo, de mais um hediondo crime contra uma mulher transexual.
Os factos são os seguintes: na semana passada foi descoberto por residentes um torso, supostamente pertencente a uma jovem mulher, e algumas partes do corpo que se supunha tratar-se de um homem nas margens do rio Kalimalang, Este de Jakarta. As partes do corpo foram então enviadas para o National Polices Sukanto Hospital, situado em Kramat Jati, para autópsia e identificação.
Os especialistas da polícia conseguiram então ligar o torso às restantes partes do corpo, indicando assim que se trataria de uma mulher transexual, segundo indicou o detective Arif Setiawan, que lidera as investigações.
A polícia agora foca a investigação em áreas frequentadas pela comunidade transexual de Jakarta, procurando alguma informação de alguma transexual que se encontre desaparecida desde a última semana de Março.
Isto pode indicar que a cabeça possa ainda não ter sido encontrada, pois das partes do corpo relatadas, só o torso vinha especificado.