Nove da manhã chegaram as equipas e quase ao mesmo tempo a organização, que rapidamente montaram toda a estrutura de abrigo e acolhimento das equipas.
E pouco depois da hora marcada deu-se início ao primeiro jogo disputado entre Oporto Spartans e Straffe Ketten que resultou na vitória da segunda equipa por 3 contra 1.
Os jogos seguiram-se a um ritmo, diríamos alucinante, dado que o objectivo era conseguir que todas as partidas fossem disputadas antes do almoço.
Quando se iniciou os jogos a temperatura do ar era fria e a chuva ameaçava através de uma mancha escura no céu, mas pouco depois das dez da manha o sol rompeu o céu e o calor instalou-se durante o resto do dia.
Enquanto ontem foi a equipa bi-nacional que juntava holandeses e ingleses foi invicta no torneio de sevens, hoje foram os belgas que ficaram invencíveis na praia.
Assim os resultados deste segundo dia, foram de os seguintes: Straffe Ketten, em primeiro lugar com 12 pontos; o segundo lugar foi de Les Gaillards + Lyon com sete; seguiu-se Amsterdam + London em terceiro lugar com cinco pontos; depois os Dark Horses com quatro pontos e por último os Oporto Spartans que nesta série não pontuaram embora tenham perdido três dos quatro jogos pela diferença mínima. Os jogos foram muito disputados e com momentos verdadeiramente espectaculares que iremos partilhar amanhã na foto-reportagem completa do evento.
De parabéns está toda a organização por mais um torneio em que pequenos problemas da primeira edição foram ultrapassados e estamos certos que o terceiro torneio será ainda melhor.
Depois dos jogos e do almoço as equipas confraternizaram na praia e além de várias visitas ao oceano tiveram também oportunidade de praticar voleibol. Logo à noite a grande final do torneiro será no Bric numa festa de despedida das cerca de 100 pessoas envolvidas neste evento.