Desde o seu início que True Blood ("Sangue Fresco" em Portugal) tem sido uma série que mostra as personagens lésbicas e gays de maneira mais consistente e com histórias mais complexas.
Mas uma dessas histórias quase que não aconteceu porque o ator Luke Grimes, que representava o vampiro James na sexta temporada, saiu da séries por alegadamente estar desconfortável a representar uma personagem homossexual.
Os produtores fizeram novo casting para a personagem, tendo esta sido atribuída ao ator Nathan Parsons, mantendo a HBO a sua declaração que a mudança está relacionada com divergências criativas. No entanto uma fonte próxima do ator disse que quando Grimes recebeu os primeiros guiões e viu que a sua personagem se envolveria romanticamente com Lafayette, decidiu sair da série. Segundo a mesma fonte, Grimes não teria problema se fosse uma mera atração, mas não queria que fosse mútuo. Também era contra representar beijos ou cenas de sexo com alguém do mesmo sexo, mas os escritores recusaram alterar a história.
O agente do ator diz que a saída nada tem a ver com a história, mas sim com uma questão de agenda, como estava previsto no contrato.