Na entrevista John Fennel explica que falou abertamente da sua sexualidade com os seus colegas de equipa antes de o fazer aos pais.
E que estava muito nervoso por participar nos jogos olímpicos em Sochi: "Não levei nem o meu telefone nem o meu computador, era o quão nervoso estava."
Fennel afirmou que tinha consciência da sua sexualidade há mais tempo, mas que escondia essa faceta por medo da discriminação num meio tão machista como o do desporto.
Revelou também que conversou com o nadador canadiano Mark Tweksbury, abertamente homossexual sobre
como se assumir, e que os seus conselhos foram muito valiosos. "Sabe aquela sensação quando estamos a adormecer em que parece que estamos a cair, e de repente chegamos ao chão e acordamos? Para mim foi assim. Estava totalmente consciente. Houve uma faceta completamente nova de mim que foi revelada e é muito libertador."
John Fennell começou a treinar Luge com 10 anos de idade e desde então tem participado em diversos eventos tendo mesmo ganho uma medalha de bronze nos mundiais de sub-23 no ano passado. Sochi foi a sua primeira participação nos jogos olímpicos de inverno deste atleta de 1m91 e 92kg com 19 anos feitos há 2 dias atrás.