Estas festas tem um ponto a que chamam de Happy Hour, onde jovens de ambos os sexos sobem para palcos, para dançar e beijarem-se. Estes dois jovens fizeram isso mesmo, e o resultado foi, como descreveram á policia, humilhante!
O DJ parou a música acendeu todas as luzes e apontou na direcção do casal, ficando todos a olhar os dois, que foram depois arrancados do palco por um outro aluno.
A direcção do Centro Académico Moacyr Rossi Nilsson diz que a expulsão se deveu ao facto de terem exagerado no beijo. Acrescenta ainda que tem muitos mais homossexuais a estudar no campus e que nunca foram discriminados por isso.
O casal chamou a guarda da Universidade que disse não poder fazer nada. Dada esta postura, o jovem casal foi até ao posto de polícia e apresentou queixa, por discriminação e homofobia.
Com base na Lei 10.948, que pune administrativamente casos de homofobia, vai ser instaurado inquérito, e a USP pode incorrer numa multa. Contudo o responsável pelo inquérito diz que a homofobia é estrutural no país e que é preciso combater, diz ainda que o preconceito está em todo o lado, e também nos estabelecimentos de ensino.