Na versão original de Born This Way, por Lady Gaga, a referência expressa a questões LGBT é feita a alta velocidade e provavalmente passará despercebida por volta dos 3 minutos da música a muitos que a ouvem.
Mas mesmo assim já houve vários casos de censura. Alguns canais de música têm passado o vídeo com distorção nesse verso e na Malásia essa censura foi assumida abertamente e a própria cantora se mostrou contra a situação.
Mas já esta semana, nos Estados Unidos da América, na transmissão do programa Good Morning America da rede ABC News os fãs foram surpreendidos por não conseguir encontrar estes versos na versão cantada por Lady Gaga ao vivo no Central Park em Nova Iorque. Alguns dos fãs acamparam no local três dias antes do concerto que aconteceu na sexta-feira à tarde.
O que é mais inesperado ainda foi que um episódio de Glee dedicado a Lady Gaga tenha também decidido remover esses versos completamente... numa série com personagens abertamente homossexuais, e até durante a execução da música um deles aparece com t-shirt a dizer "Likes Boys" (Gosta de Rapazes).
O que estavam a pensar os senhores da Fox? Confira o vídeo, cortesia do YouTube: