Seis propostas de debate, seis oradores de vários locais, incluindo da própria cidade Cambados, uma representante de entidade centrada na Galiza, um representante de entidade com atuação em toda a Espanha, e ainda oradores de Brasil, Argentina e Portugal. ~
Duas das comunicações com uma forte tónica nas questões trans, trazidas por Cristina Palacios da Associação Arelas (Galiza) e por Mané Fernández, vice-presidente da Federação Estatal LGTB (FELGTB) Espanhola.
Fabio Sueira e Carla Vieites do Brasil e Cambados, respetivamente, vieram contar como conheceram as suas caras metades e apresentar as suas experiências pessoais relativamente à orientação sexual. Dos encontros e desencontros, das relações familiares, mas também dos seus medos, aspirações e lutas pela felicidade.
Da Argentina veio um testemunho forte e vigoroso pela voz de Natalia Pizzuto de estímulo à luta pela liberdade conseguida pela igualdade de direitos, e porque não, uma luta feita através da cultura musical e performativa, mas não só.
No meio de todas estas questões está o uso das novas tecnologias, aqui debatidas e apresentadas por João Paulo do PortugalGay.pt, que fez uma viagem de como era, foi, e como são usadas hoje essas novas tecnologias para difundir a mensagem, nem sempre usada no sentido dessa igualdade e liberdade de todos e cada um, com um foco específico na situação atual das eleições presidenciais do Brasil e não só.
Este evento que vai no seu segundo ano é promovido por Monica Novas, sexóloga, que trabalha as questões da igualdade junto da Câmara Municipal de Cambados, que desta forma leva estas questões à população em geral.
Foto galeria