O cantor Lewis disse ao New York Times que o casamento "estará em nossas mentes como a definitiva declaração de igualdade, que todos os casais têm exactamente os mesmos direitos."
Madonna também se juntou à celebração perto do final da cerimónia.
Como tudo correu
Queen Latifah apresentou o tema "Some Love" indicando que iriam ser acompanhados por "casais muito especiais". Macklemore avançou com a sua performance de "Same Love" (Amor Igual) com um cenário a recordar uma capela gótica estilizada.
Perto do final da performance, Queen Latifah apareceu em palco declarando "estamos juntos aqui para celebrar o amor e armonia" apresentando os 33 casais que escolheram aquele momento para dar o nó em Los Angeles, e com "todos os que estão pelo mundo como testemunhas" e avançou com a cerimónia de casamento começando pela troca de aneis e confirmação se todos se declaram uns aos outros como esposos. E concluiu a cermónia com o clássico "pelo poder investido em mim pelo Estado da Califórnia eu vos declaro casados!".
Nessa altura Madonna cantou uma versão balada de "Open Your Heart", entre muitas lágrimas, abraços e beijos dos recém casados. A pequena performance teve direito a acompanhamento gospel, e terminou com um dueto com Mary Lambert dos versos "se keeps me warm".
Na assistência eram vários os VIPs de lágrima no canto do olho incluindo o cantor Keith Urban.
Confira o vídeo: