Já corriam rumores que Wong, de 49 anos, seria homossexual, mas ele deixou tudo em pratos limpos sobre a sua orientação sexual depois de cantar "Esqueça que é ele ou ela" e "Cor proibida", ao vivo no palco, e perante milhares de pessoas.
"Eu sou homossexual, eu sou gay, GAY", declarou Wong, que havia já dado pistas da sua intenção de falar abertamente sobre o assunto desde o primeiro concerto do duo na sexta-feira passada.
A sua afirmação teve aplausos de fãs em pé e também o apoio de celebridades presentes no local como Andy Hui, Yeung Miriam, Sit Fiona e Grasshopper's Calvin Choy, e Remus Choy.
"Eu não disse nada até agora porque tinha medo de nós [Wong e os mídia] iríamos ficar sem coisas para falar", brincou Wong, acrescentando que espera que a mídia deixei de o questionar sobre a sua orientação sexual a partir de agora.
Tat Ming Pair foi uma banda popular em Hong Kong em 1980 e 1990. A banda separou-se em 2005, e Wong continuou a sua carreira como cantor solo, enquanto Tats Lau entrou no mundo da representação.