Esta é a conclusão de um estudo realizado pela Universidade de Westminster que conclui que quatro em cada cinco homens homossexuais em Londres teve relações desprotegido com alguém que não conhecia anteriormente.
Maioria não se protege
O estudo revela ainda que 7 em cada 10 homossexuais masculinos prefere ter relações sexuais sem preservativo, e ainda que 4 em cada 5 já teve relações sem preservativo com alguém que não conhecia.
O estudo entrevistou 160 homens homossexuais na cidade de Londres e conclui que 94% desses homens disseram estar mais disponíveis à prática do chamado "bareback" (sexo sem preservativo) com alguém atraente.
Viciados em sexo
Alguns dos inquiridos apontaram a aplicação Grindr como o meio de contacto e um deles disse mesmo ser viciado nesta aplicação. Este descobriu recentemente que é portador de VIH/Sida culpando a sua vida presa a festas sexuais em grupo e encontros esporádicos conseguidos através da aplicação.
Estudantes pedem medidas
Os estudantes de Westminster iniciaram uma campanha chamada “A Sida não está inoperante” com o objetivo de sensibilizar a opinião pública sobre comportamentos sexuais inapropriados e perigosos.
Alex Filicevas, estudante coordenador da campanha pede que o governo aumente o financiamento nos programas de prevenção e faça a educação sexual um conteúdo obrigatório no sistema educativo do Reino Unido.