O hotel em San Diego é propriedade de Doug Manchester e operado pela Hyatt e foi apontado depois de Manchester ter dado 125000 USD (cerca de 95000 EUR) à campanha que resultou na re-proibição de casamentos entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia em Novembro passado.
Os activistas que se manifestaram no hotel de West Holywood têm esperança que a sua acção vai aumentar a pressão na Global Hyatt Corp para lidar com a "hipocrisia" de ser uma empresa gay-friendy que também está no negócio com Manchester.
"Não queremos um boicote ao Hotel Andaz, mas pedimos que Andaz e o seu proprietário e explorador, a Hyatt Corporation, sejam responsabilizadas pela sua relação com Manchester", informou o grupo numa declaração pública.
O grupo incluí o activista veterano Cleve Jones, o Presidente da Courage CampaingRick Jacobs, o Vereador da cidade de West Hollywood John Duran, o Presidente dos Stonewall Democratas de Los Angeles John Cleary, o Presidente da UNITE HERE Local 11 Tom Walsh, e Lisa Powell da Organizing with America.