As estatísticas mostram que as adopções por casais do mesmo sexo passaram de 90 para 120 por ano com um terço das adopções a acontecerem em Londres. O anúncio surge depois de notícias sobre o aumento do número de casais de lésbicas que procuram dadores de esperma.
A associação Stonewall já reagiu a este aumento no número de pais e mães do mesmo sexo e realizou o primeiro guia do Reino Unido para progenitores LGBT. Este guia será lançado no Alternative Families Show em Londres.
A convenção inclui mais de 20 workshops, 30 stands e aconselhamento de 13 agências especializadas, e foi concebida por Sarah Garret.
Garret disse ao Evening Standard: Os tempos estão a mudar, e os homens gays e as mulheres lésbicas são cada vez mais visíveis como pais. Temos de ter em conta a natural mudança da sociedade. As escolas em particular precisam de ver esta mudança em especial em alguns eventos como o Dia do Pai".
Em agosto do ano passado passou a ser possível duas mulheres serem referidas na certidão de nascimento de uma criança e agora as clínicas de fertilidade no Reino Unido estão proibidas de recusar ajuda a casais de lésbicas. Uma agência de adopção coordenada pela Igreja Católica perdeu em tribunal a possibilidade de recusar apoio a pessoas homossexuais que quisessem adoptar uma criança.