Duas jogadoras da equipa de Hóquei do Reino Unido falaram sobre a sua relação após se terem consagrado o primeiro casal do mesmo sexo a chegar a uma final olímpica.
Kate Richardson-Walsh, a capitã da equipa, falou que vai ser um momento "muito especial" ao estar lado-a-lado no pódio com a sua esposa Helen.
O par é assim o mais recentemente casal do mesmo sexo a jogar na mesma equipa numa competição Olímpica e, curiosamente, o primeiro casal desde 1900 a ganhar medalhas na mesma equipa.
Desafiando todas as probabilidades, a Capitã Kate, de 36 anos, retirou-se em 2014 mas decidiu voltar por causa das Olimpíadas do Rio, enquanto Helen compete apesar de ter tido 2 lesões e sujeita a uma intervenção cirúrgica as costas faz 12 meses.
Já tinham ganho a medalha de Bronze nos jogos de Londres de 2012 quando ainda não eram casadas, e desta vez conseguiram o Ouro.
Seria realmente especial ganhar o ouro. Nós já passamos por altos e baixos.
Eu realmente gostaria de sair em grande e, subir ao pódio para cantar o hino nacional. Richardson-Walsh
O casal anteriormente tinha dito que apesar da sua sexualidade e relação querem ser vistas como uma "coisa normal": "Nós não andamos por aí a gritar, é apenas quem somos", disse Kate.
Helen acrescentou "Se tu realmente estás de mente aberta sobre isso, dizem as pessoas: Porquê fazer disto uma tempestade num copo de água?"
O Reino Unido ganhou aos Países Baixos na final por penalidades depois de um empate 3 a 3.