Já está disponível o primeiro trailer de um novo documentário implacável sobre o massacre da discoteca Pulse em Orlando.
O documentário de Charlie Minn apresenta o tiroteio na discoteca LGBT em junho de 2016, em que um atirador matou 49 pessoas e feriu 68. O documentário incidirá nos testemunhos de sobreviventes, membros das famílias das vítimas e gravações da polícia, segundo o Orlando Weekly.
A minha paixão é fazer um documentário sobre o Orlando Pulse para homenagear as vítimas.
Estou plenamente consciente da sensibilidade em torno da tragédia e nunca faria tal filme a menos que fosse prestar homenagem às vítimas contando as suas histórias de humanidade e heroísmo.
Os meus objetivos são informar, educar e aumentar a consciencialização das vítimas inocentes, histórias que muitas vezes são horrivelmente ignoradas por causa da atenção dada ao assassino Charlie Minn
O documentário '49 Pulses' (o título tem duplo sentido, podendo ser traduzido também por '49 pulsações') estreia no Orlando Fashion Square Mall Theatre esta sexta-feira (26 de janeiro).
Charlie Minn tem feito vários documentários sobre tiroteios nos EUA, o seu documentário anterior '77 Minutes', documentou o tiroteio de 1984 em um McDonalds em San Ysidro, San Diego, onde foram assassinadas 21 pessoas e 19 ficaram feridas. Entretanto já iniciou o seu próximo filme documentando o ataque do ano passado num festival de música em Las Vegas, que deixou 59 mortos e ultrapassou tragicamente o Pulse como o tiroteio mais mortal na história moderna dos EUA.
Assista ao trailer aqui: