Do mesmo argumentista de Milk, de Gus Van Sant, e realização do norte-americano Nick Oceano, é a adaptação cinematográfica da vida de Pedro Zamora, jovem infectado com VIH (doença que o matou aos 22 anos) e se tornou famoso ao participar no reality show da MTV, The Real World.
Nascido em Cuba, Zamora emigrou para os E.U.A. em 1980 e foi, desde sempre, um aluno brilhante. Até que aos 17 anos, depois de ter tido relações sexuais não protegidas, descobriu que era seropositivo. Após ter absorvido o choque inicial, decidiu tornar-se activista e educador. Fez audições para a temporada de São Francisco do The Real World da MTV, que lhe pareceu a oportunidade perfeita para divulgar a consciencialização do VIH/Sida, e foi admitido. A exposição mediática trouxe a Pedro reconhecimento a nível mundial; para milhões de pessoas, ele era a única pessoa a viver com o VIH que conheciam.
Esta é uma oportunidade única para assistir a uma narrativa que percorre vários tempos e cenários, evocando uma vida que, 15 anos depois de nos deixar continua a deixar ao mundo uma mensagem ainda plena de actualidade.
Saiba mais sobre o Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa em www.queerlisboa.org .