Membors do grupo de acção-directa GetEQUAL pararam o tráfego na Las Vegas Strip junto à réplica da Estátua da Liberdade do hotel New York, New York, no dia 20 de Julho para protestar contra o que entendem como inacção do líder da maioria do Senado Harry Reids relativamente à lei Federal de Não Discriminação no Trabalho (conhecida por ENDA).
A polícia foi lenta para chegar ao local, o que resultou em oito faixas da via normalmente movimentada bloqueadas por cerca de vinte minutos.
Os activistas conseguiram esta proeza ao esticarem uma faixa gigante ao longo da via. Lia-se "Reid: Ninguém pode fazer algo mais? GetEQUAL.org."
Oito pessoas foram detidas, incluindo o có-director da GetEQUAL Robin McGehee e o activista conta a Don't Ask, Don't Tell (lei que proíbe que homossexuais e lésbicas revelem a sua orientação sexual se pretendem continuar nas fileiras) Tenente Dan Choi.
"A ENDA é uma legislação que a liderança do partido Democrata no Congresso prometeu à comunidade LGBT que iria ser apresentada para voto nesta sessão legislativa," afirmou GetEQUAL. "No entanto, a lei ainda tem de ser votada - e, até agora, nenhum voto foi agendado".
Um segundo grupo de membros da GetEQUAL também desfraldou uma faixa na passagem pedonal monumental que atravessa a Strip do MGM Grand para o New York, New York. Dizia: "Reid: Aprove a ENDA Agora! GetEQUAL.org."