Infelizmente devido à decisão de os credenciados só poderem levantar os seus bilhetes no próprio dia e sucede que por vezes quando se vai levantar um bilhete, já não há...e foi o que sucedeu hoje, não conseguindo entrada para o filme "Madalena", embora fosse na sala maior...paciência.
Agate Mousse
E assim para a sessão da noite a alternativa era uma só, e arranjei bilhete para o filme libanês "Agate Mousse", que sinceramente não me entusiasmou por aí além...
E ficaram os dois filmes programados previamente, dois filmes muito interessantes, mas, e por culpa minha, não assimilei como devia um deles.
4 Casas
Trata-se de um muito curioso filme brasileiro - "4 Casas", do realizador Bruno Galarte Ribeiro, que esteve presente e no final, houve um debate com ele e eu não assisti a esse debate pois tinha que ir comer qualquer coisa. E nessa conversa decerto ele terá esclarecido bem a verdadeira realidade do filme, que tem muito de pessoal.
O filme é muito bom, mas bastante complicado, e eu teria apreciado ainda mais do que gostei...
Mea culpa, mea culpa...
P.S. Burn This Letter, Please
E portanto escolhi para o filme do dia um filme que de início, não me iria entusiasmar tanto como aconteceu.
Trata-se do filme "P.S. Burn This Letter, Please", um filme americano de Michael Selgman e Jennifer Tiexiera, incluído na secção Panorama, mas apresentado como se fosse um documentário.
É um filme delicioso, que se baseia numa caixa descoberta quase 60 anos depois, e que continha cartas de várias drag queens a um amigo comum, nos anos 50, em Nova York.
Simplesmente deliciosa a sucessão de imagens dessas drag queens intervaladas com depoimentos actuais dos mesmos, quase todos vivos, mas naturalmente de idade avançada.
É ao mesmo tempo emocionante e divertido este filme, que me maravilhou, talvez pelo inesperado conteúdo tão rico que o mesmo contém.
Destaque Queer Lisboa para hoje: La Nave del Olvido
Nicol Ruiz
Ficção : 72' / Descoberta Sexualidade, Lésbico, Mulheres, Relação, Velhice
Claudina é uma tradicional e reprimida mulher do interior. Após a morte do marido, conhece Elsa, uma mulher casada e independente que a desafia a descobrir o amor verdadeiro. Sob o olhar de uma pequena e conservadora cidade no sul do Chile, obcecada pelo avistamento de Ovnis, Claudina inicia uma dura jornada em direção à liberdade, e ganha coragem para deixar tudo para trás e compreender que a liberdade é individual e inalienável.
20 de Setembro | 22h00 | Cinema São Jorge - Sala Manoel de Oliveira