Acompanhada por outras activistas envolvidas na questão trans, que conseguiram a lei de identidade de género que Espanha tem hoje, foram acompanhadas por activistas Portugueses, nomeadamente por Sérgio Vitorino e Jô Bernardo.
Antonelli e sua comitiva tiveram uma reunião com o representante do Bloco de Esquerda, José Soeiro. Transmitiu ao deputado aquilo que foi o caminho percorrido em Espanha para atingir o reconhecimento das pessoas transexuais e transgéneras.
Carla Antonelli, frisou com grande empenho que uma lei de identidade de género como a que existe no seu país, é acima de tudo uma questão de dignidade, tratar todos de forma igual. Adiantou ainda que uma vez que enquanto pessoas temos os deveres, logo devemos ter os mesmos direitos. Uma das frases de Antonelli foi:é uma vergonha que uma carreira promissora termine numa esquina não porque se quer, mas porque se lhe é imposto
Depois do almoço seria a vez de reunir com o grupo parlamentar do PS, mas uma vez que o deputado Miguel Vale Almeida recusou ter uma audição conjunta, ficou a sós com Carla Antonelli. Por esta razão não podemos fazer qualquer relato desse encontro.
Carla Antonelli, terá hoje um encontro informal no Bar Bric-a-Bar, a partir das 23 horas, numa sessão aberta que terá o seguimento que o público desejar. Carla estará para beber um copo com os presentes, fará um pequeno discurso e está disponível para um pequeno debate, tendo como tema central o activismo transexual. Este evento será precedido de um jantar com cerca de duas dezenas de pessoas transexuais e transgéneras de diversos pontos do país e do estrangeiro.