Ausente
Ausente uma história que poderia ser perversa mas que é o retrato de um jovem aluno que encantado com o seu professor de educação física, e que para estar perto dele cria um esquema que resulta com o jovem a dormir em casa do professor. O jovem aluno cria uma mentira tão organizada que deixa o professor sem opções, a ausência do aluno em dormir em casa leva a que os seus pais chamem a polícia que vai até à escola tentar saber o seu paradeiro. Depois dessa noite o jovem aluno deixa de frequentar as aulas de educação física causando estranheza e alguma tensão no professor, aliado a notas deixadas pelo aluno no pára-brisas do seu carro. É com a morte acidental do jovem que o professor fica arrependido da falta de atenção dada ao jovem e por não ter compreendido a sua situação, que o professor procura no espaço do ginásio e da piscina um encontro com a alma do aluno e lhe pede desculpa. Um filme excelente e demonstrativo de por vezes os professores, tido muitas vezes como segundos, se não os primeiros, educadores, estarem desatentos ou reagirem de forma adversa às carências dos seus pupilos paradoxalmente devido à pressão social a que estão sujeitos no que toca a (não) manifestar emoções relativamente aos mesmos.
Frauenzimmer
Já Frauenzimmer é uma história deliciosa e algo extravagante para as mentalidades mais conservadoras, de três avós, que tem como profissão a prostituição. Donas das suas vidas, com famílias iguais a tantas outras desempenham esta antiga profissão com esmero e responsabilidade. O retrato de três vidas pacificas de vidas iguais a tantas outras, com apenas um leve detalhe que as diferencia da restante sociedade. Frauezimmer é um filme que devia fazer parte da prateleira cinematográfica de nossas casas, e até passar em horário nobre na televisão, porque no contar destas três histórias está presente vidas alheias de preconceito.
Passatempo QueerLisboa 15
Entretanto o PortugalGay.pt está a oferecer convites duplos para o QueerLisboa15. Hoje é o dia limite para participar e poder ir ver o filme Romeos um filme sobre o amor entre homens e também sobre as questões transgéneras. A sessão é no Cinema São Jorge pelas 19:30 de Terça-Feira. Para participar é simples: tens de ser fã no Facebook do PortugalGay.pt e do QueerLisboa e basta deixares uma mensagem no mural do PortugalGay.pt com a razão de queres de ir ver este filme.